TERROR A BORDO

“Cheiro indefinido” dentro de avião faz piloto realizar pouso de emergência

Na manhã desta segunda-feira (15), a aeronave Eurowings Airbus A319-132 (D-AGWF), que transportava torcedores de…

Mais Anápolis, GO

Na manhã desta segunda-feira (15), a aeronave Eurowings Airbus A319-132 (D-AGWF), que transportava torcedores de futebol ingleses de Berlim (BER) para Manchester (MAN), precisou realizar um pouso de emergência poucos minutos após a decolagem, devido a um “cheiro indefinido na cabine”.

O avião foi recebido pelo corpo de bombeiros do aeroporto de Berlim, e os passageiros foram retirados do Airbus A319. No entanto, houve irritação entre os ocupantes, uma vez que nenhuma providência foi tomada para identificar a origem do cheiro após o pouso de emergência.

De acordo com rastreadores de voo, o voo EW8470 decolou às 8h09 e atingiu uma altitude de 10.000 pés antes de retornar a Berlim, onde pousou às 8h26.

Um passageiro relatou que um comissário de bordo do voo EW8470 instruiu: “Por favor, não tire fotos, não queremos má publicidade nas redes sociais”. Outro passageiro expressou frustração: “Não havia nenhum representante da Eurowings para nos receber no avião. Fomos literalmente jogados de volta no aeroporto sem qualquer comunicação. A única comunicação foi da aeromoça nos pedindo para não filmarmos porque eles ‘não querem estar no TikTok’.”

Em nota, a Eurowings declarou: “O voo EW8470 fez um retorno não programado a Berlim esta manhã devido a um cheiro indefinido na cabine. A aeronave foi posteriormente inspecionada sem nenhuma descoberta. Como resultado, o voo será atrasado e todos os passageiros já foram informados por SMS”.