FALTA DE REPASSE

Prefeitura de Anápolis não paga e Ipasgo suspende atendimento a servidores

O Ipasgo Saúde comunicou, nesta segunda (1º), o bloqueio do convênio com a Prefeitura de Anápolis

Mais Anápolis, GO
foto da fachada da unidade do ipasgo saúde em anápolis. tem as cores predominantes branca e verde, com um jardim gramado no canto inferior direito.

Dezenas de servidores municipais de Anápolis relataram nas redes sociais que tiveram seus compromissos com o Ipasgo suspensos. O motivo informado: a falta de pagamento por parte da Prefeitura ao instituto.

Foram desde consultas agendadas até atendimentos ambulatoriais, passando por exames. A situação obviamente causou revolta uma vez que a contribuição ao Ipasgo é mensalmente descontada na folha de pagamento de cada servidor.

Quem acionou o Ipasgo em busca de informações recebeu o mesmo esclarecimento: falta de repasse municipal.

O Ipasgo divulgou numa nota oficial na qual confirma que os atendimentos precisaram ser suspensos por falta de pagamento. Leia a íntegra:

O Ipasgo Saúde esclarece que o convênio com a Prefeitura de Anápolis foi automaticamente bloqueado nesta segunda-feira, 1º de abril, devido à falta de envio da Declaração Periódica de Contribuição (DPC) dos servidores.

Após a identificação do erro da prefeitura e diante do compromisso assumido por esta de corrigir seus problemas operacionais e assim regularizar as pendências com a maior brevidade possível, o Ipasgo Saúde providenciou o desbloqueio, em caráter excepcional, para assegurar a continuidade da prestação de serviços assistenciais aos beneficiários.