Goiás lidera geração de emprego no Centro-Oeste em fevereiro
Saldo de mais de 11 mil vagas é resultado da diferença entre contratações e demissões registradas no segundo mês de 2023
Segundo dados divulgados na última quarta-feira (29/03) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério do Trabalho e da Previdência, Goiás encerrou o mês de fevereiro com saldo positivo de 11.490 postos de trabalho formais com carteira assinada. Com esse resultado, o estado ocupa a primeira posição do ranking de geração de empregos na região Centro-Oeste e a sétima posição no ranking nacional.
Os setores de serviços e agropecuária foram os principais responsáveis pelo saldo positivo de postos de trabalho, com 5.753 e 2.107 vagas geradas, respectivamente. Em seguida, aparecem a indústria, com 1.677 vagas; a construção, com 1.414; e o comércio, com 539 vagas.
O Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel Sant’Anna, destaca o crescimento nos dois primeiros meses de 2023 e a posição de destaque de Goiás, afirmando que o resultado é fruto do trabalho contínuo do governo estadual, com foco nas micro e pequenas empresas.
No âmbito nacional, o Brasil abriu 241.785 postos formais de trabalho em fevereiro, sendo que os estados que mais geraram vagas foram São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Goiás, respectivamente.