REVIRAVOLTA

Direção nacional do PMB representa contra convenção e pede impugnação de José de Lima

A direção nacional do Partido da Mulher Brasileira (PMB) registrou um pedido de impugnação da…

Mais Anápolis, GO

A direção nacional do Partido da Mulher Brasileira (PMB) registrou um pedido de impugnação da chapa majoritária do PMB Anápolis a fim de retirar o nome de José de Lima da lista de candidatos em Anápolis. O registro foi feito no Tribunal Regional Eleitoral.


O PMB afirma que todo o processo que tornou José de Lima candidato é ilegal, uma vez que foi assinado por membros da executiva que foram afastados cinco dias antes da realização da Ata Convencional.
De acordo com a petição assinada pelo advogado Júlio Meirelles, em 30 de julho, o PMB de Anápolis passou por uma intervenção nacional nomeando Antônio Guardiano Mundim como interventor e afastando todos os demais integrantes do comando da legenda. Com esta decisão, também houve o registro de que não haveria qualquer convenção em Anápolis para lançamento de candidaturas majoritárias.


No dia 1º de agosto foi registrado um documento na 3ª Zona Eleitoral de Anápolis em que o PMB anuncia a decisão de não realizar convenções e explica que o ofício visa “afastar a legalidade de eventual convenção do partido (PMB) convocada por terceiros estranhos à agremiação”.


Na tese apresentada, os convencionais que assinaram pela candidatura estariam irregulares, tornando o documento nulo. O PMB Nacional pede a nulidade do ato e a impugnação da candidatura.