Com três eixos, DAIA 5.0 prevê investimentos de R$ 40 milhões
O projeto se baseia em três eixos: expansão, regularização e modernização.
O Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) teve uma sexta-feira (12) marcante para seu desenvolvimento com lançamento do projeto DAIA 5.0 pelo Governo de Goiás. A iniciativa prevê investimento de cerca de R$ 40 milhões, a serem aplicados, primordialmente, na ampliação do espaço e infraestrutura do complexo.
O projeto se baseia em três eixos: expansão, regularização e modernização. O primeiro, vai ampliar 1,7 milhão de metros quadrados em área no distrito, comportando até 100 novas empresas. A ampliação também trará aumento substancial nos empregos diretos e indiretos, com projeção de 20 mil novas vagas.
No quesito regularização, destaque para o marco de regularização fundiária para as empresas do distrito, anunciado pelo governador Ronaldo Caiado (União). O ato garante as devidas escrituras às indústrias, após 47 anos da inauguração do Daia, em 1976.
O segundo eixo também inclui o lançamento do edital do DaiaPlam, no qual serão escolhidas novas indústrias para o distrito. Os melhores projetos terão liberação da área, cujo preço será subsidiado.
A etapa de modernização aplicará os investimentos previstos no projeto DAIA 5.0 em melhorias no distrito. Dentre os incrementos, destaque para as ampliações da rede de água e esgoto e a construção de uma creche para atender a comunidade que frequenta a região diariamente.
Estão previstas também melhorias nos sistemas de segurança, iluminação, além da otimização do trânsito na região, com urbanização e pavimentação de vias ainda precárias do distrito.