ALTA HOSPITALAR

“Tenho que aprender a escrever com a mão esquerda”, diz escritora atacada por pitbulls

A escritora Roseana Murray recebeu alta hospitalar na última quinta, dia 18 de abril, depois de ficar 13 dias internada em São Gonçalo.

Mais Anápolis, GO
Devido ao ataque dos três cães enquanto realizava caminhada, Roseana perdeu o braço e a orelha direitos. (Foto: Divulgação)

A escritora Roseana Murray recebeu alta hospitalar na última quinta, dia 18 de abril, depois de ficar 13 dias internada em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Ela havia sofrido um ataque de pitbulls no último dia 5.

Devido ao ataque dos três cães enquanto realizava caminhada, Roseana perdeu o braço e a orelha direitos, e teve de reconstruir o braço esquerdo e os lábios. Os tutores dos pitbulls foram presos preventivamente, porém tiveram liberdade provisória concedida.

“Para começar, eu tenho que aprender a escrever com a mão esquerda. Isso, para mim, é o mais importante. Eu vou ter que aprender muitas coisas, vou ser aluna de novo”, disse a poetisa ao g1.

A saída de Roseana foi marcada por emoção, com funcionários do hospital aplaudindo a escritora. Além disso, muitos portavam camisetas com os dizeres: “Lute como uma poeta”. Enquanto esteve internada, a poetisa de 73 anos elaborou um poema, publicado em suas redes sociais na última segunda (15).

Após deixar a unidade hospitalar, Roseana dará continuidade ao processo de recuperação em casa.