ECONOMIA

Impulsionada pelo delivery, produção de motos alcança melhor resultado desde 2012

Na mesma toada, o volume de emplacamentos também obteve o melhor primeiro trimestre da última década.

Mais Anápolis, GO
A procura pelos veículos sob duas rodas segue em alta, sendo a solução que muitos buscam no mercado de delivery. (Foto: Divulgação/Honda)

O Brasil alcançou seu melhor desempenho dos últimos dez anos na produção de motos, segundo a Abraciclo. Os dados da associação, divulgados na quarta (10), mostram que o país, durante o primeiro trimestre de 2024, produziu 438.038 motocicletas.

O número representa uma alta de 10,3% em relação ao mesmo período do último ano, além de ser o melhor resultado alcançado pelo setor de produção de motos para o primeiro trimestre desde 2012.

A Abraciclo mantém expectativa alta de crescimento, com estimativa de 1,67 milhão de motos produzidas até o término de 2024. Para a associação, a procura pelos veículos sob duas rodas segue em alta, sendo a solução que muitos buscam no mercado de delivery.

“A tendência é que esse ritmo seja mantido ao longo do ano, porque a procura pela motocicleta como solução de mobilidade ou para o trabalho segue em alta, mantendo o mercado aquecido”, afirmou o presidente da associação, Marcos Bento.

Na mesma toada, o volume de emplacamentos também obteve o melhor primeiro trimestre da última década, atingindo 432.032 motocicletas. Os modelos de baixa cilindrada (até 160 cc) responderam por 80% das vendas durante o período.